Os programas de afiliados mais usados no Brasil

Os programas de afiliados de produtos físicos mais usados:

  1. Lomadee
  2. zanox
  3. Web afiliados

E de produtos digitais mais usados:

  1. Hotmart
  2. Eduzz
  3. Monetizze

Para o tipo de blog que estamos focando, a venda de produtos digitais é a mais interessante.

Esse é o meu modelo de negócio preferido porque posso seguir dois caminhos:

  • 1.Posso me afiliar aos melhores produtos do mercado, vender para o público certo e ganhar uma comissão que pode chegar até a 60%.
  • 2. Posso criar meus próprios produtos digitais e ter afiliados ajudando a vendê-lo no mercado.

Além disso esse modelo me permite ter escala e automatização de processos. Que ao meu ver é uma das maravilhas para fazer o dinheiro trabalhar pra mim.

Você precisa criar um negócio que te permita automatização dos processos de forma a conseguir escalar, que funcione sem depender o tempo todo da sua tua presença.

Que é aquela coisa:

Você não quer ser escravo do seu próprio negócio te consumindo mais tempo do que o necessário para crescer a vida inteira, não é verdade?

Ninguém quer isso.

Queremos chegar a um nível onde podemos até se tornar um nômade digital que mesmo assim o negócio continuará a funcionar.

Trabalhando de qualquer lugar. Com todo o processo automatizado. Tendo renda passiva de forma constante, é isso que você quer, não é?

Contudo existem portais e blogs na internet que faturam milhares como afiliado das grandes varejistas como é o caso do tecmundo e tantos outros. Portanto não deixa de ser um mercado muito lucrativo e interessante para a diversificação de ganhos de um negócio online no longo prazo.


O ponto prático desse passo é você acessar as plataformas de produtos digitais para analisar se existem produtos para promover dentro do seu nicho de mercado escolhido.


1. Hotmart

A maior plataforma de produtos digitais do Brasil até o momento.

Com milhares de produtos no formato digital, no qual possui um programa de afiliado, que permite você ou qualquer pessoa vender, a fim de ganhar uma comissão a cada venda.

Para criar uma conta na plataforma é muito simples. Com alguns passos você já consegue ter um perfil.

  • 1. Acesse hotmart.com;
  • 2. Clique em cadastre-se;
  • 3. Preencha seus dados com nome, e-mail e crie uma senha;
  • 4. Com conta criada configure o seu perfil.

Você verá algo como isso:

Á esquerda você notará que tem um painel. Levando o mouse por cima do painel a parecerá as opções, dentre elas a de mercado.

Acesse a opção mercado no painel.

Após isso o hotmart te mostrará os produtos já cadastrados.

O hotmart vai te mostrar os produtos mais vendidos nas primeiras posições. Mas você pode aplicar filtros para encontrar outras métricas também e produtos dentro do nicho que você quer atuar.

Os produtos são organizados por categorias, contendo em cada uma, produtos relacionados ao tema.

O que você pode fazer é acessar as categorias e ver produtos dentro do nicho que você escolheu aplicando os filtros que o hotmart te oferece.

Nota: esses locais são ótimos para te ajudar ter ideias do seu nicho de mercado. Se ainda não conseguiu ter uma ideia concreta.

Navegue nas categorias e perceba que cada uma pertence a um mercado, clicando vão aparecer produtos que resolvem um problema muito específico (nichos e sub nichos).

Repita o processo com outras plataformas como a monetizze e eduzz.

14 Plataformas de cursos online para ter ideias do potencial do seu nicho de atuação!

plataformas

Pensa comigo:

Se existem cursos sobre um determinado tema, significa que o mercado tem certo interesse em estuda-lo, até porque certamente oferece uma solução, certo?

Muitas vezes antes dos cursos serem feitos. São feitas análises da demanda sobre o assunto, por parte dos criadores.

Alguns ótimos portais de cursos que você pode olhar para inspiração:

Plataformas de ensino a distância

O Prime cursos é uma plataforma que oferece cursos gratuitos dentro de vários setores. Cursos dentro da área de administração, direito, programação, concursos públicos, comunicação e a lista segue.

A ideia é você acessar e navegar dentro do portal.

Com isso você passa a notar centenas de cursos em áreas que você nem imaginava, logo muitas ideias irão surgir na sua “cabecinha”.

Além de ajudar você ter uma ideia do potencial do seu mercado, essas plataformas também são uma mina de ouro para se ter ideias de nichos diferentes e que poucas pessoas ainda exploram no Brasil.

Além da Prime Cursos você pode fazer também a mesma coisa com muitas outras plataformas online para obter muitas ideias de nichos e micro nichos .

Lembrando que todas essas plataformas oferecem acesso gratuito a diversos cursos (claro que temos os pagos também em cada uma delas).

E aqui está uma boa lista para facilitar a sua vida.

Agora é só começar estudá-las: 

  1.  Coursera
  2.  Cursos 24 horas
  3. Learncafe
  4. Iped
  5. Unieducar
  6. Catracalivre
  7. Eduk
  8. Educamundo
  9. Site Edx
  10. Academic earth
  11. Udacity
  12. Open colleges
  13. Miríada X

Até chegar aqui, você escolheu o assunto entre a lista das suas paixões (interesses), olhou a demanda, verificou a tendência do mercado para ter certeza se continuará tendo muita procura e fez uma pesquisa para ver se o nicho possui viabilidade financeira.

Agora você irá começar a entender melhor o seu mercado.

Como?

Estudando as pessoas que já trabalham na mesma área que você pretende começar com o blog.

Mas para que fazer isso Adiones?

Para você descobrir o que tem funcionado melhor naquele mercado que você está de olho.


4- É possível se destacar nesse nicho de mercado?(Análise da concorrência)

Como você pretende ganhar o seu espaço?

Como todo tipo de empreendimento você precisará ter o seu diferencial no mercado para construir a sua audiência.

Estudando as pessoas de mais sucesso na área te fará ter uma visão muito mais clara do potencial do seu blog.

Sabe porque?

  • 1. Porque você consegue ver o que tem feito mais sucesso na área e ainda consegue ter muitas ideias avaliando o que já foi e o que está sendo publicado.
  • 2. Evita que você faça “besteira” e deixa de fazer coisa que não funcionaria no nicho e foca no que já funciona e a medida que possível, faz melhor com um toque da sua própria personalidade e experiência de vida.

#4.1 – Quem são os Top 10 influenciadores do seu nicho de mercado?

Tarefa:

Agora você terá que bancar o detetive.

Quem são, o que fazem, como fazem e porque fazem?

Antes de começar o seu blog passe alguns dias a estudar melhor os principais blogueiros do seu nicho. Depois de descobrir os principais blogueiros do seu mercado de atuação entre um pouco a fundo para conhecer melhor o trabalho deles.

Esse estudo dos principais influenciadores do seu nicho tem como objetivo te dar uma noção do que já está funcionando e claro, através disso você acaba conseguindo muitas ideias que talvez não teria se fosse direto para a criação do blog.

Assim, você terá uma melhor visão das tendências, popularidade e sobre o que os principais influenciadores do mercado estão fazendo. 

Fique de olhos nos detalhes:

• Formato de conteúdo em geral
• Tema do blog
• Tipo de imagens usadas

Leia os comentários dos visitantes e veja o que estão dizendo.

Assim você vai ter uma imagem mais clara das estratégias que usará para posicionamento, diferenciação e destaque.

E responda as seguintes perguntas:


A) Quem são os especialista e líderes do setor? (Os mais conhecidos, mais seguidos e de mais sucesso na área? Liste no mínimo 10 pessoas.

Ferramentas para encontra-los:


B) Quais são os tópicos mais populares nesses blogs? E por quê? (Tente entender o porque do sucesso, seja em comentários ou compartilhamentos)


C) Quais são as formas de monetização que utilizam no blog? (observe em como esses blogueiros ganham dinheiro com os seus projetos, tente entender os formatos, se é google adsense, programa de afiliado, venda de produto próprio, mídia kit etc.)


D) Quais são ás perguntas mais comuns nos comentários dos posts populares? (A ideia aqui é você tentar identificar as principais dúvidas do público alvo em questão só para já ter ideias)


E) Você poderia escrever um conteúdo melhor, mais completo e mais prático do que os que já estão publicados lá fora? (Se sei, posso compartilhar. Se posso fazer melhor, tenho chance de me diferenciar e se destacar dos demais).


F) Existem brechas que poderiam ser preenchidas com o seu blog dentro desse nicho?(Problemas, dificuldades e dúvidas que ainda não foram resolvidas ou que já, mas não de forma eficiente).

Até a próxima!

Um Amigo De Muitos Anos Revela Em Uma Aula Como Que Ele Conseguiu Gerar R$81.548,25 Mil Reais Com Um Negócio Online E Você Pode Copiar o Que Ele Fez Mesmo Sendo Iniciante em 2019:

Adiones Rodrigues

Adiones Rodrigues é empreendedor e consultor de vendas. Estuda marketing digital e estratégias de vendas online desde o ano de 2013 e de lá pra cá tem focado em ajudar pessoas comuns, empresários e profissionais autônomos a vender os seus produtos físicos, digitais ou serviços todos os dias na internet usando estratégias e campanhas de vendas online.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *